4 de abr de 2014

Jotaro combo ideal para o canto da tela~

É, faz tempo.
As coisas estão bem corridas entre aspas nos dias que se passam. Ando estudando mais e jogando um pouco menos! Mas isso não é ruim de qualquer forma hahah

Indo na hype pelo lançamento do anime da part 3 de Jojo seguido da criação da tag #JoJoDay eu resolvi fazer esse combo do Jotaro para comemorar! (E também para tirar a poeira dos blogs ahuehauehau). Eu devo esse combo tem muuuuuuuuuito tempo (sério!).

Esse é o combo ideal para se utilizar em uma match no corner, tirando o final dele... esse final eu fiz só pra ficar mais bonito mas também é válido! O ideal seria fazer o já costumeiro 236S, 214A, 214A (knockdown + okizeme) mas como já usei isso em vários vídeos (como se eu fizesse tantos assim) resolvi mudar o finalzinho do combo pra ficar mais divertido :3

Eu ando pensando em fazer posts mais teóricos mas....... levaria muito tempo ;-; então preciso de motivação para tal~ (Haruhi halp) Go Jotaro:

dash 5C, 6B, 214B, j.C, 5A, 6B, 214S (ABCx5), j.C, 2B, 236B, j.C, 5A, 5A, 6B, 214B, j.C, 5A, 5A, s+5A, s.5A, s.5B, 236AA



Esse combos tem MUITAS coisas a serem faladas (mesmo ele sendo parecido com os já postados).
00:00 - Comecei o combo de forma diferente para citar o link de dash 5C, 6B! Ele tem um tempo razoável para se linkar então não é muito difícil :3 Caso tenha dificuldades a dica que posso dar é manter o direcional para frente do dash 5C para aproveitar e fazer o 6B sem a necessidade de mover os direcionais~

00:04 - Após fazer o Tandem e colocar os inputs de ABCx5 o Jotaro ficará livre. O que faço no combo é uma maneira para aumentar ainda mais o dano, basicamente é feito:
Do 1° ABC para o 2° - Dash 5A. É feito no término do ABC do Stand
Do 2° ABC para o 3° - 2AxN.
Do 3° ABC para o 4° - Dash 5A novamente para voltar a ficar próximo
Do 4° ABC para o 5° - 2AxN.
Final do 5° - pule com j.C!

00:09 -  j.C, 2B, 236B. Não se pode pular adiantado após o término do tandem porque senão no lugar do 2B sairá um 2A e seu combo irá dropar. Basta cuidar isso e nessa parte não se tem muito segredo.

Após o 236B vem uma parte relativamente difícil, você vai precisar dar dash e pulo baixo para o próximo j.C. O dash é feito para anular a necessidade de você calcular o tempo para pular. Você poderia fazer um pulo normal sim mas antes teria que calcular o tempo ideal (atrasando o pulo após o 236B) para conseguir fazer a continuação e seu 214B de fato sair.

00:10 -  j.C, 5A, 5A, 6B, 214B. Depois de ter feito tudo no tempo correto, e diga-se de passagem a parte mais difícil da finalização desse combo é manter o timing por causa do aparecer e desaparecer do Stand. Após feito o pulo j.C de forma correta você irá PRECISAR fazer 5A,5A, porque? Se você não fizer estará muito cedo para fazer o 214B (o Stand ainda estará ativo na tela) e o 214B SIMPLESMENTE não irá sair.

Por isso existe a necessidade de dois 5A e não apenas um. Após feito os 5A's basta seguir com o link padrão do 5A, 6B terminando em 214B para continuar o combo~ Lembrando que timing aqui é tudo (e no segundo anterior também hahah)

00:11 -  j.C, 5A, 5A, S+5A, s.5A, s.5B, 236AA. O j.C não precisa de tempos muitos específicos, é o tempo padrão do combo básico na verdade com um diferencial que PRECISA ser hyper hop... porque senão não é possível fazer 5A, 5A (fica muito longe) e novamente nessa parte você irá precisar de dois 5A's. Após feitos os 5A's (que é para dar tempo do Stand desaparecer) você precisará fazer Walk Cancel após o 5A levando para S+A e entrando no modo Stand On. O restante é bem fácil e sem segredo  algum :3

É isso! Espero que alguém goste disso :3
E........ #JoJoDay~~~~~~
Qualquer coisa tuiti como sempre~~~~

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