3 de fev de 2014

Escolhendo um personagem

Observação : As dicas a seguinte são não passam de dicas, o mais importante é você jogar se divertindo... então se tiver um personagem que goste muito, use ele!

  Personagens recomendados para você ter uma boa base de jojo :


 [Polnareff]
   É um personagem com ataques rápidos e mobilidade ótima. 
Apesar de não dar muito dano, seus ataques tem um alcance grande e prioridade realmente boa. Até vendo pelo ponto de vista de simplicidade dos comandos, é um personagem voltado a iniciantes.
   Sobre a parte de jogo neutro, seu JB (ombrada), Stand on JA (joelhada) e Stand on 4B (espadada) conseguem cortar praticamente todos os golpes sem invencibilidade no jogo, ou seja, ele tem capacidade de destruir o jogo do oponente com facilidade.
   Sobre seus combos, ele realmente não precisa de combos... Mas caso queira aumentar o retorno, o Polnareff possui desde combos fáceis até uns realmente difíceis com técnicas como walk cancel, 1 frame link e charge.
  A parte boa dele é que tem ferramentas muito fáceis e eficientes, o que permite ter uma certa possibilidade de ganhar desde o começo, e que tem ferramentas mais difíceis e mais eficientes, o que dá a ele um grande potencial. Também é um personagem que suas ferramentas fundamentais funcionam bem, algo muito legal porque o player que usar ele poderá aprender praticamente todas as técnicas importantes do jogo.


[Avdol]
   Um personagem que possui golpes com prioridade grande e especiais como Magia e Syoryuken, sendo que esses são extremamente eficientes por ter pouco recovery.
   O modo stand on tem  excelentes normais e especiais, mas que não conseguem conectar a um combo grande. Ao contrário disso o modo stand off tem normais medianos, mas que conseguem fazer combos grandes a ponto de tirar a metade da vida do oponente.
   Por ser um personagem que não precisa tanto de combos como o polnareff mas que também consegue aprender os básicos do jogo, com certeza é voltado a iniciantes também. Para as pessoas que já tem alguma noção de jogo de luta, ele é um dos melhores personagens para se acostumar ao jogo porque a jogabilidade é simples mas forte.

[Jotaro]
  Como você sabe, o Jotaro é protagonista da 3a parte do "Jojo's Bizarre Adventure". No jogo ele tem velocidade e força,  sendo que o ponto forte dele é a curta distancia.
  Comparando com outros personagens principais de jogo de luta, o foco dos golpes do Jotaro está muito mais voltada ao ataque do que o normal. Mesmo assim não deixa de ser um personagem recomendado a iniciantes por causa de suas técnicas exigidas, que por sinal são bem abrangentes.
  Diferentemente dos 2 personagens acima o jogo neutro do Jotaro não é tão fácil desde o começo, tenha paciência para aprender o qual golpe combina com cada situação. Os combos dele também são mais difíceis que o Polnareff e o Avdol, treine bastante para conseguir acertá-los sem problemas durante as partidas.
 
[Shadow DIO]
  Uma versão diferente do DIO, apesar de não ter modo stand a maior parte dos golpes do SDIO é parecido com o do DIO.
  Tem golpes com prioridade, capacidade alta de rush down, guard cancel excelente, throw que leva a okizeme difícil de defender, alto dano de combos mesmo sendo bem menos difícil que a maioria, mobilidade muito boa... Enfim, o SDIO é muito fácil de usar e forte. O maior mérito de escolher ele ao invés dos personagens acima é que, por não ser Stand Active, demora muito menos tempo para chegar em um nível bom.
   Seu combo é simples, sendo as únicas técnicas usadas no combo o Dash Cancel 2A e Links, porque não passa de um loop de 2A > 5C > 5S > dash 1A...
   Seus projéteis e contra-golpes faz ele ter matchups estáveis, e é o único personagem com Stand Passive que tem um matchup favorável contra o Petshop.

[Chaka]
Chaka é um personagem recomendando para iniciantes devido a sua simplicidade, ele também é o personagem mais simples do tipo Weapon Stand.
Seus golpes normais no ar são excelentes o que lhe garantem um bom controle aéreo, possuiu um dos melhores Guard Cancel do jogo (que é possível combar após o mesmo!!), a maioria dos seus combos principais são chains/magic series ao invés de links o que facilita muito na aprendizagem do personagem. Importante mencionar que em modo Stand Off possuiu apenas um especial (o 236S), que é de longe o melhor golpe especial do Chaka.
Apesar de possuir baixo dano, seus combos utilizando tandem do Weapon Stand são bem mais fáceis que combos dos personagens Active Stand.










 Personagens que são muito difíceis, principalmente na parte de execução :

[Kakyoin]
   Junto com o Pet Shop o Kakyoin é um dos melhores desse jogo, mas seu potencial gigantesco só fica a tona quando alguém usa ele com uma execução terrivelmente boa.
   Seus golpes tem prioridades ótimas, alcances mais longos do jogo, alto dano, muita redução na barra de stand do oponente e pouco recovery. Seus setups são impossíveis de defender e possuem um dano tão grande que pode matar um personagem no primeiro combo do jogo.
   Apesar de ter ferramentas fortes que exigem treino para usá-las, ele possui ferramentas não tão difíceis também... Se você jogar com ele conseguirá se virar pelo menos um pouco mesmo não sabendo muita coisa e terá um potencial muito maior que os outros personagens.
 
[New Kakyoin]
  Kakyoin com óculos escuro, além de ficar fodão ele ficou mais difícil. Tente imaginar o kakyoin normal com dash que flutua e com comandos diferentes para os golpes, complicou bastante mas isso não é nada comparando com o quanto ficou complicado os combos dele.
  O novo fator que dificulta os combos do New Kakyoin é a sorte : dependendo da pose que sair quando fizer um especial, o combo dropa e possibilita o oponente te punir caso você continue os links sem perceber o drop.
 Apesar de ter melhorado muito o mixup, a diminuição no dano, nerf nos traps e esse aspecto de sorte que é necessário para acertar um combo deixou ele muito mais fraco comparando com a versão anterior.

   O DIO entra nos personagens mais difíceis do jogo, se não for o mais difícil. Ele tem o melhor super do jogo, as facas. Os combos dele dão muito dano com facilidade, ele possuiu teleporte, projétil unblock, za warudo.... Não parece ser difícil até você perceber que o agarrão dele e o Guard Cancel dele são unsafe onhit, a habilidade que o player precisa para conseguir ganhar sem essas duas coisas é gigantesca.
  Os combos também exigem muita habilidade, o DIO possui o BNB mais difícil do jogo. Sem contar que os outros combos mais avançandos podem ser 1000x mais difíceis do que esse BNB com 1 barra. Pelo fato de não ter golpes extremamente fortes e de precisar de uma execução grande para qualquer coisa que for fazer, ele passa uma dificuldade razoável no jogo neutro.
   Se escolher ele como main, esqueça de tudo o que está escrito aqui e treine com dedicação!

[Iced]
   O Iced é um personagem forte que, assim como o polnareff ou kakyoin, possui golpes com prioridade boas e ao mesmo tempo consegue tirar um grande bocado de vida do oponente através de um combo. O problema, porém, está no fato de precisar usar o Instant Air Dash (IAD) no jogo neutro com um comando muito diferente dos air-dashers.
   Seus combos também não são fáceis, pois você precisará acertar uns links razoavelmente difíceis para conectar ao tandem... e aí começa a dificuldade : segure para baixo e aperte os botões o mais rápido possível. Fazendo isso será possível alcançar o máximo de dano que o Iced pode explorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário