31 de jan. de 2014

Conhecendo os sistemas de defesa

Objetivo :

  • Guard Cancel
  • Advanced guard
  • Recovery
  • Roll
Conseguir usar esses 4 sistemas para poder se defender.
   Primeira coisa que você deve fazer para jogar bem neste jogo é poder usar os sistemas de defesa. Pois no jojo os rushdowns, ataques em geral, são fortes... mas existe uma coisa mais forte : a defesa. Ao se acostumar com a defesa deste jogo, sua defesa ficará mais sólida.
   A pior coisa que você pode fazer é ficar defendendo sem fazer nada, então se não conhece os mind games atrás desses sistemas... Use-os na hora que achar melhor, assim aprenderá o risco e o retorno enquanto joga. 
   O importante é : Tire o máximo de proveito desses sistemas, é grátis :D


Advanced Guard
  Também chamado de push block. É ativado ao apertar 3 botões durante a defesa (block stun), empurra o oponente para longe sem qualquer custo.
  Existe sim sistemas similares em outros jogos, mas raramente você encontra um push block tão eficiente, barato e fácil de usar. Mas lembre-se, o ataque é tão forte quanto este sistema, logo ficar defendendo sem usar este escudo é um suicídio.
  Se não tiver familiaridade com este sistema neste jogo, vá fazendo pushblock para todos os ataques que defender. assim você aprenderá o retorno e o risco enquanto joga... E esse passo é essencial para fazer técnicas mais avançadas.



Guard Cancel
   Abreviado como GC. O comando é 623A/B/C durante a defesa... meio chato de fazer, mas a recompensa é boa demais para ignorar este sistema. Na verdade depende do personagem, hahaha.
   Se não tiver costume de usar este golpe, comece fazendo depois de defender alguns supers, como o emerald splash do kakyoin ou oraora do jotaro ou até mesmo um tandem, e alguns especiais multi-hits como o mudamuda do dio. Poder usar este sistema também é importante para aprender técnicas mais avançadas posteriormente.


Air Recovery
   Aperta 2 botões de ataque depois de ser lançado para o ar. Se estiver no ar você poderá escolher a direção para fugir, mas se estiver perto do chão o seu personagem voltará ao chão com invencibilidade até o final do motion. 
   Normalmente o recovery aéreo para trás é feito para garantir a segurança e o para baixo é feito quando quer ser agressivo,mas vale lembrar que depois do recovery aéreo é possível dar um ataque ou ligar o stand e fazer pulo duplo. Agora o recovery térreo pode ser cancelado para um golpe de comando, o que permite punir alguns golpes de alguns personagens.


Roll
   É um sistema exclusivo para personagens no stand off, com uma exceção.
   O personagem se movimenta com invencibilidade contra golpes, mas não contra throw. Isso pode ser uma salvação contra rushdowns.
   Se não está familiarizado com o roll, comece fazendo isso quando o oponente quiser dar chip damage a longa distancia.

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