31 de jan. de 2014

Tutorial : Joseph (golpes)

Especiais

Stand off
Tuquoise Blue Overdrive




Comando:  236A/B/C
Descrição: Lança o hamon até uma distância curta/média. A versão média tem um alcance pouco maior que a versão fraca, mas os 2 dão danos iguais. A versão forte é meio perigosa, porque é multi-hits e demora para sair. 
    Como o recovery é pequeno, parece que serve muito bem como um poke... mas na verdade é unsafe se o oponente fizer pushblock. Mesmo assim a situação será pior se não usá-lo. 

Sunlight Yellow Overdrive




Comando:  623A/B/C
Descrição: É um soco overhead rápido feito com hamon e stand, funciona como anti-aéreo se souber que o oponente vai pular. A versão C é diferente das outras por jogar o oponente para longe.

Strategist's Profession




Comando:  214A/B/C
Descrição: Um contra-golpe do joseph. O startup é rápido mas o recovery é grande demais, sem contar que não tem tanta recompensa comparado aos outros contra-golpes deste jogo. Pelo jeito existe um glich que cancela este golpe para o Hermit Web.

Hamon Beat




Comando:  360° A/B/C
Descrição: Agarrão de comando do joseph que leva para okizeme. Ou seja, é a carta na manga quando estiver perto do oponente. O damage é menor comparando com a versão stand on, mas o do stand off é mais seguro para fazer okizeme.

Stand on


Hermit Web




Comando:  236A/B/C
Descrição: Também chamado de "Web", o joseph estica o stand levantado se for as versões fraca e média  e estica o stand agachado se for a versão forte. Se você puxar o oponente com a versão do Hermit Web fraco você pode combar com 5A, e se for a versão forte você pode combar com 5C. Mas se for o final do tandem, o tempo para combar é inversamente proporcional.

Hermit Shock




Comando:  A/B/C durante o Hermit Web
Descrição: Lança pouco de hamon de damage 1. O oponente pode sair como se estivesse em stun.

Hermit Pull




Comando:  4A/4B/4C durante o Hermit web 
Descrição: Não tem diferença entre as 3 versões.

Foward Roll
Comando:  A+B/B+C/A+C
Descrição: Um roll não tão bom.



Strategist's Profession



Comando:  214A/B/C
Descrição: Solta a parte de ataque do contra-golpe, sendo que não precisa receber o ataque para sair. É lento mas tem um hitbox bom, uma utilidade nisso é usar como anti-aéreo após sair um tandem sem querer.

Sunlight Yellow Overdrive




Comando:  623A/B/C
Descrição: É um overhead mas agora multi-hits. Dà para cancelar ao Web, mas só dá para acertar este golpe no stand crash.

Hamon Beat




Comando: 360° A/B/C
Descrição: A diferença com a versão stand off é que lança o oponente para um pouco longe. A versão C é fodão, mas não dá para fazer okizeme.



Supers


Master's Teachings




Comando: 236AA
Descrição: Chamado também de "Lisa Lisa", o joseph dá um soco e se lembra de sua mestra. Tem invencibilidade mas não é tão bom como anti-aéreo, pois é unsafe onblock e o oponente pode defender no ar. O range é um pouco maior no stand on.

Hamon Overdrive




Comando: 720°AA
Descrição: Uma versão super do agarrão de comando dele. O startup é 0F depois do brilho da tela, mas como demora para brilhar o oponente pode sair com mais facilidade que o 360 graus. O damage é um pouco mais alto no stand on.


Um comentário:

  1. Isso vai me ajudar um bocado em quando encaixar algumas coisas, valeu mesmo =)

    ResponderExcluir