Índice :
- Introdução
- Advancing guard
- Pulos
- Recovery no ar
- Wake up
Introdução :
É um guia com algumas coisas do sistema pra quem tem noção de Fighting Games mas não conhece o jojo.
Advancing Guard (ou push block) - A+B+C :
- É um push block que te dá 16F fixos de block stun, no 17o F o seu char estará livre.
- Você estará suscetível à throws logo no primeiro frame que fizer adv. guard.
- O oponente irá afastar uma certa distância, se não for um dash attack.
Usando essas propriedades, você pode diminuir seu block stun quando defende um golpe. Um exemplo é o Stand (do J. Guile) que aparece pelo chão quando o Hol Horse chama, aquilo dá mais de 40F de block stun mas dá pra reduzir fazendo Advancing Guard... Essa técnica de redução de block stun é usado também para punir golpes.
Pulos no chão (4 tipos) :
Tem o normal, hop, hiper e hiper hop...
normal : Só apertar pra cima
hop : apetar para cima e soltar
hiper : aperta para baixo e pula em seguida
hiper hop : aperta para baixo e faz um hop
normal : Só apertar pra cima
hop : apetar para cima e soltar
hiper : aperta para baixo e pula em seguida
hiper hop : aperta para baixo e faz um hop
Os mais importantes são hop e hiper hop porque esses pulos são mais agudos e difíceis de punir, tente evitar os pulos nomais que são fáceis de ver e punir.
Recovery no ar (5 tipos) :
Tem o normal, para frente, para baixo, para trás e próximo ao chão.
Os comandos são : A+B+C, 6A+B+C, 2A+B+C, 4A+B+C, A+B+C perto do chão.
Os comandos são : A+B+C, 6A+B+C, 2A+B+C, 4A+B+C, A+B+C perto do chão.
Saiba que pode cancelar o recovery próximo ao chão para golpes especiais, possibilitando punir várias coisas como throw ou Guard Cancel de alguns personagens.
Wakeup :
EVITE FAZER SUPER QUANDO FOR LEVANTAR, nesse jogo não existe reversal no wakeup.
Mais precisamente, tem um frame no wakeup, o último frame, que o oponente pode te acertar um golpe mas você não pode fazer nada além de defender. Por isso, quando for fazer super ao levantar, tenha certeza de que o oponente não vai conseguir te acertar um golpe nesse ultimo frame do wake up.
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