9 de jul. de 2013

Como evitar um especial 'Time stop' (The World/Star Platinum para os íntimos) (em construção)

Este vai ser um tutorial curto e simples com o objetivo de ajudar aqueles que tem dificuldade com os especiais "Tokiyo Tomare" (também chamado de "The World") (Dio e S. Dio) e "Star Platinum (The World)" (Jotaro).

Geralmente, esses especiais não são usados no nível competitivo de jogo, já que as três barras de especial que são consumidas (mais as adicionais que possam ser usadas) tem outros usos muito mais úteis para o jogador, como o tandem.

Há algumas regras que são aplicáveis a todos os personagens. Não é difícil perceber quando um jogador planeja guardar barras de especial para soltar o The World/Star Platinum.

Por exemplo, um jogador que visa usar esse especial pode mudar seu estilo de jogo de agressivo para passivo/defensivo repentinamente. O motivo disso é que ele não vai ter usado especiais devido ao fato de estar guardando barras; logo, ele não vai querer atacar você, arriscando um vacilo que pode resultar em um tandem do oponente cujo pode potencialmente tira-lo do jogo.

Além disso, há outra regrinha básica: sempre fique de olho na barra de especial do oponente. Se chegar à terceira barra, comece a pressiona-lo. Ele vai ser obrigado a gastar essas barras se não quiser perder o round/a partida.

Jotaro

Siga as regras básicas e não há muito com o que se preocupar, já que você pode punir um The World/Star Platinum com um tandem ou com seu próprio 'The World'. Lembre-se de manter pelo menos uma barra de especial.

Dio

Você é dos personagens que mais tem facilidade em lidar com um desses especiais. Há diversas opções, como facas, o laser, seu teleporte instantâneo, seu especial de facas com o Stand On (já que tem um start up praticamente nulo), etc. Vale lembrar que, como o Jotaro, você pode parar o tempo (ao seu favor) mesmo que ele já esteja parado, assumindo que tenha ao menos três barras de especial.

Shadow Dio

Idêntico ao Dio. Você tem inúmeras opções pra parar um especial desses. Só vale lembrar que Shadow Dio não tem o teleporte instantâneo, por isso, tenha em mente pelo menos o comando de um dos seus ataques de longo alcance.

Alessi

Você tem um dos melhores ataques de longo alcance do jogo, que é a pistola. Use-a sem moderação. Há também a opção de se usar o tandem.

Abdul

Diferentemente do que muitos pensam, seu Stand On 236+A/B/C NÃO cobre a tela inteira, e sim apenas 90% dela. A opção mais segura é usar seu tandem, o qual manda o seu Stand para o adversário praticamente instantâneamente. Ou, se preferir, logo que ver seu oponente parando o tempo, use seu especial de longo alcance o qual percorre o estágio inteiro, que é o Napalm Bomb (236+AA).

Black Polnareff

Este é o pior personagem com o qual você vai querer ser pego de surpresa por um The World/Star Platinum. Ele não tem algum projétil, ou sequer um tandem. Sua única opção é dar alguns dashes e tentar pegar o oponente com seu especial de longo alcance, o Zettai ni Maken no da (214+AA).

Chaka

Felizmente (já que você tem nenhum projétil), você pode punir um The World/Star platinum com seu tandem. Também é possível punir com um Jigenzan (236+AA) (assumindo que seu oponente não esteja no oposto extremo da tela).

Devo

Você tem poucas opções com esse personagem. Recomendo manter ao menos uma barra de especial. Abuse do fato que você tem um Stand 'Remote' (ou seja, controlado à longa distância) e tente sempre deixa-lo perto de seu oponente. Como último recurso, se sentir que está muito longe de seu oponente, você pode usar Barrel Roll Crasher (214+AA), o qual cobre uma boa parte da tela e um espaço de tempo muito curto.

Hol Horse/Hol Horse & Bongo

236+A/B/C. Ponto final. Você também pode punir com um especial (todos eles são viáveis).


Vanilla Ice

(continua)


Nenhum comentário:

Postar um comentário