7 de jul de 2013

Tutorial : Shadow DIO (Golpes)

Característica :

   O Shadow DIO é o DIO antes de mostrar seu rosto para os Joasters.
   Ele é um char simples é forte. O fato de ele ter ótimos projéteis e ótimos normais deixa ele praticamente sem dificuldades, ele tem unblockables úteis e combos que tiram quase metade da vida....
   É fortemente recomendado treinar o jogo neutro, frametraps e okizemes antes de aprender o loop, assim você dependerá menos de combos para ganhar.

Vantagens/desvantagens:

Vantagens:
+Unblockables
+Golpes bons
+Combos fáceis
+Fácil
+Ótimo throw e Guard Cancel
+Chefão da história
+ZA WARUDO

Desvantagens:
-Não tem tandem
-Não tem mixup bom 
-Não tem Stand mode
-Supers lentos
-Alto demais


Especiais :
Najimuzo - 623At  

   Command grab do SDIO, dá pra acertar mesmo quando o oponente está no blockstun... Se for char que demora pra levantar, dá pra fazer ZA WARUDO.
   O recovery é bem grande, dá pra punir depois de ver esse golpe errando.

- kyoufu No Henrin - 421At 

   Um contra-golpe com retorno ótimo (Dá pra começar um combo que tira 50% do life), faça somente quando tiver certeza que vai acertar... contra projéteis por exemplo, porque é um outro golpe com recovery gigantesco e que se errar você vai tomar um combo de 50%.

Kuretsu Ganshiha - 63214At 
   Também chamado de laser, o recovey é grande demais pra ficar usando o tempo todo mas tem um range e damage ótimo.  Se segurar o laser fica vermelho como está na imagem e vira unblockable.
   Normalmente só usa a versão A que é a mais rápida com o menor recovery, as outras versões , apesar de darem um dano gigante, são tão lentos que chegam a ser inúteis.
   Também dá para enganar o oponente porque o motion é parecido com o ZA WARUDO.

Throw Knives - 41236At

   É meio demorado, mas o recovery é tão rápido que dá pra combar depois disso. A versão A cobre até uma certa altura (como está na imagem), a B cobre só a parte aérea e a parte C cobre somente a parte terrestre. 
  É um ótimo poke, e Lembre-se : As facas são os melhores projéteis do game, ou seja anula os outros projéteis.

Double Knives - 623At durante o Throw Knives  

   O recovery é maior que o primeiro... Por causa disso, normalmente só se usa quando o oponente desviar das primeiras facas. A parte legal deste golpe é que dá pra cancelar para o Charisma!!

World 21  - 41236S 

   Aparece um stand mais escuro e dá 3 socos, normalmente é usado em combos mas dá pra usar como okizeme para os chars lentos.
O terceiro soco joga o oponente para o ar, mas se fizer outro ataque e acertar ao mesmo tempo, o oponente se mantém no chão. 

Supers (todos os supers dele são lentos) :
Punishment - 236 AT+AT 

   Isso sim é um super, muito foda.
   O damage é fixo e tem um dano razoável. O problema é que esse super é lento demais, se usar como o reversal o golpe do oponente vai terminar antes de sair este super.
  Como o damage é fixo, é muito bom usá-lo em stand crash combos.

Charisma - 214 AT+AT  

   O Shadow DIO faz uma pose e sai um monte de sementes de carne. O primeiro ataque é unblockable e os projéteis também, então é usado em okizemes.
   Se o oponente te acertar um golpe, os projéteis perdem a força. Por isso, se não souber usar na hora certa o oponente pode te acertar um golpe.

WRRRYYY! - 623 At+AT 

   Sai um overhead, o damage é bem pequeno, mas parece que se for dentro do Time stop o damage não baixa tanto quanto os outros golpes. Se segurar os botões, o Shadow DIO continuará correndo antes de dar o soco.

-Kick Followup - 623 AT+AT Quando acertar o WRRRYYY! 

   O damage deste golpe também é pequeno, use no time stop depois das facas porque fica muito legal.
O chute sairá somente quando você soltar os botões, até lá o Shadow DIO continuará correndo para a frente... É meio difícil de acertar, então treine um pouco pra estabilizar. A dica é segurar até ele passar um pouco do oponente, daí o chute vai acertar.

Tokiyo Tomare! - A>6>C>4>S  

   ZA WARUDO.
   É o melhor za warudo de todos porque a tela não brilha quando ativar, precisa de poucas barras para ativar e demora menos comparando com os outros.


Normais Importantes

- A   (Um soco alto, dá pra usar como Anti-air quando estiver perto)
- B   (A ponta do pé é bem forte, dá pra usar como poke)
- C   (É um ótimo poke, tem damage alto e dá pra combar com S)
- Dash A (O ataque chega até a ponta do dedo, é muito bom fazer este golpe quando o oponente quer pular. Além disso é safe mesmo o oponente defendendo, o que ajuda a aproximar com facilidade. )
- 2A (É um dos golpes mais rápidos do SDIO)
- 2B (Faz uma pose meio estranha e levanta a mão, o ataque chega até a ponta da mão)
- Dash 2A ( Normalmente as pessoas acabam tomando um throw se fizer depois disso)
- Dash 2C (Dá pra assustar o oponente com isso)
- JB  (É o mais importante anti-air do SDIO)
- 3C (Damage alto + down... Pouca gente sabe mas dá pra punir o tandem com isso )
- throw (Entra nos melhores do game, faça okizeme depois disso)

-S (Um ótimo poke, o hitbox do stand desaparece bem cedo )
-4S (Bom para apagar as tomadas e os postes da mariah)
-JS (Muda o timing de chegar no chão, um ótimo poke e dá pra fazer cross up com isso  )
-J2S (É mais lento que o JS, use quando achar que está alto demais)


-J4S (Use-o depois do JB como anti-air)

Nenhum comentário:

Postar um comentário