11 de jul de 2013

Tutorial : DIO (Combos básicos)

                    Básicos ( Muitos são fáceis, comece aprendendo esses )

Stand off
Ideia geral :  No começo faça  normal > 236S 
Dash 5C > 236S                    -   (Para atacar de uma média distância)
2A>2A> dash 2A > 236S      -   (É meio difícil, mas depois vai ser útil )
Dash 2A > 236S                    -   (Pra punir um golpe)
5B > 236S                              -  (Anti-air)
back dash 5A > 236S            -   (Melhor anti-air do Stand off DIO no chão)
5A >236S                               -  (Anti-air, é importante lembrar disso)
Dash 5C > 214B > Dash 2C -  (Essa parte de "214B > dash 2C" é usado bastante em combos quando o oponente é baixo e está agachado)

Stand on
5A > 5B > 214A > 214A              - (O mais básico de todos no stand on)
2A > 2A > 5B > 214A > 214A   - (É usado no okizeme, lembre-se que o oponente defender 2A>2A>2A e estiver masheando algum botão, o 2A vai acertar antes do golpe dele sair)

Tandem
Tandem (ABC)x4~5 > dash JC (depois de acertar o 5C do stand) > dash (2)A >  (2)AAAAA... >5B > 236C > dash JC > dash (2)A > (2)AAAAAA... > 5C
    Primeiro , O (ABC)x4~5 não comba sozinho, você precisa acertar um golpe depois de cada C do stand. 
Então vc faz dash JC e passa pro outro lado do char do oponente, daí faz AAAAA... quando sair o último C , faça B o mais próximo do oponente e cancele pro MUDAMUDA. Você deve fazer dash JC de novo, e passar pro lado pra aumentar o damage com AAAAA, faça dash pra frente quando o oponente estiver longe do stand...  termine com C.
   Esse combo vai precisar de treino pra aprender.


                                Médios ( Precisa de treino pra fazer )


Stand off
Dash 5C (2A ou 5B) > 214B > dash 1A > 1A > 4S+A > 5B >214A > 214A 
   A primeira dificuldade vai ser conectar os golpes com 214B , cancele o mais rápido possível.
   A segunda dificuldade vai ser fazer dash 1A , o 1 é pra o 2A não ter propriedades de dash.
   A terceira dificuldade vai ser combar 1A>1A>4S+A. Saiba que dá pra cancelar o 2A com walk, isso é chamado walk cancel, neste caso você cancela o 1A com 4 e depois faz o S+A... É difícil, mas boa sorte no treino.

~214A > dash1A > dash 5A > 236C (> dash JC > dash 5A) > 2AAAAA > 5C
  É um combo muito importante porque te dá praticamente 1 barra inteira e tem um dano grande. 
A parte mais difícil desse combo é fazer dash A > 236C sem fazer o teleporte, dá para evitar o teleporte deixando o comando entre esses 2 golpes.
  Quando estiver no canto da tela tire a parte do dash jump C e o dash A.

Stand on
JC > dash 2B > 5A > 5B > 214A > 214A
   Tente acertar o JC mais perto do chão possível. Dá pra fazer com facilidade fazendo dash jump no Stand off e ligando o stand no ar ao mesmo tempo que aperta o C.

Dash 2B > 5A > JA > air MUDAMUDA (segura para frente e mashea os botões) > 5A > dash 2A > tandem ~
      Exclusivo no canto da tela, o oponente precisa estar de pé.


          Difícil ( Treine todo dia, em algumas semanas você acerta o combo)

Stand off
~ 214A> dash1A > 1A > 4S+A > dash 2A > Tandem(ABC)x4~5 > ~(aquele combo de tandem)
  Dá pra conectar o S+A para o dash 2A, primeiro treine essa parte e depois o combo inteiro porque é muito difícil mesmo.

1A > 1A > (dash)2A > 214B > dash1A > 1A > (dash)2A >  214B > dash 1A > ...
  Um infinito do DIO, se for no canto da tela não precisa do dash depois do 1A.
  No canto da tela é fácil, mas se for no meio da tela é meio chatinho de fazer alguns loops.

1A > 1A > 5 > S+2A > Dash 2A > tandem ou 214A
  Um combo para oponentes agachados e iggys no Stand off...
  A dica é soltar os botões/controle depois do 2o 1A, deixar neutro irá cancelar o 1A.
  A mesma coisa serve para fazer o Dash 2A depois disso... boa sorte.

Stand on
 Dash 2B > 5A > dash 2A > tandem(ABC)x4~5 > resto
  O A>dash2A é a parte mais difícil .


                                                        Extras :

Stand off
2A > 5B e 2A > 5C
 É importante saber esses links .

Stand on
Dash 2B > S > 2A ~
  Para oponentes agachados ou iggy.
Dash 2B > A > Dash 2B > A > Dash 2B ....
  Um loop qualquer dele, é usado pra fazer stand crash.


                                                Stand-Attack cancel.

Stand off
   - Dash C > 236S (não acerta) > Dash 2B > 5A ~
  Usa o stand-attack cancel. Funciona assim :
  Deixe o DIO na distância que acerte apenas a ponta do Dash C, faça dash C e cancele o mais rápido para o 236S. O 236S vai reduzir tanto o recovery do Dash C que vai conseguir combar com dash2B.
  Essa técnica é usada no jogo neutro, porque o oponente fica em desvantagem depois de defender o Dash C.


Se você compreender todos os combos acima, você vai entender maioria dos combos que são feitos no Vídeo do Cane.
Ali tem vários combos de tandem bem legais, depois eu farei um outro post explicando esses .
Se tiver dúvida, é só comentar abaixo que eu respondo quando ver.

ps : Dá para fazer todos no teclado, pad e no controle de arcade.

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