14 de jul. de 2013

Tutorial : Polnareff (golpes)


  • Especiais:
Stand Off:

Stand Activation Smash
Comando: 236+S
Descrição: Não é tão útil, usado em alguns combos fáceis.


- Million Split

Comando:  Aperta umas 5 vezes um botão de ataque
Descrição: Só é usado em combos no canto da tela porque não dá para defender enquanto o stand não volta.


Ray Dart

Comando: 4(charge) > 6+A/B/C
Descrição: Precisa segurar em torno de 1 segundo para sair o golpe, usado nos combos ou para manter o oponente defendendo. De vez em quando funciona como frame trap ou anti-air, mas não abuse porque o stand fica fora durante muito tempo. O range, tempo para sair o golpe e o recovery ficam maiores com botão mais forte.

Shooting Star

Comando2(charge) > 8+A/B/C
Descrição: O stand pula para uma das paredes e depois salta para o oponente, 
segurando o botão o stand continuará na parede até um certo tempo e aumentará a quantidade de hits quando o stand der o ataque. Na versão A e B o stand pula para a parede de trás, e na versão C o stand pula para a parede da frente... Como a versão A e B são fáceis de punir normalmente se usa a versão C, mas mesmo assim precisa tomar cuidado para não ser punido.
   Existem vários setups legais com este golpe, pois é overhead e dá para atacar com o char durante isso.


Stand On:
Remote Control
Comando: 6+AA
Descrição: O stand fica em modo remote control. Tente encontrar o seu setup no remote control :D.


Million Split

Comando: Aperta umas 5 vezes um botão de ataque
Descrição: Se continuar apertando o botão, o ataque vai continuar saindo.


Ray Dart

Comando4(charge) > 6+A/B/C
Descrição: O range do golpe vai aumentar com a força do botão. Dá para cancelar este golpe para Needle Pierce(214A).

Shooting Star

Comando2(charge) > 8+A/B/C
Descrição: Não dá pra usar em setups como no stand off, mas dá pra assustar o oponente e se aproximar rapidamente. Se o oponente defender pode ficar unsafe porque o recovery é grande, isso ocorre principalmente quando o oponente defende no canto da tela. Se segurar o golpe até o máximo dá para combar depois de acertar todos os hits.

Needle Pierce

Comando: 214+A/B/C
Descrição: Dá para segurar o ataque se não soltar o botão de ataque, e dá para cancelar isso com o botão S. Dá para cancelar o último ataque com Last Shot, mas de qualquer forma é unsafe se o oponente fizer recovery para baixo... Quando for usar use o Last Shot com B+C. 


  • Supers:
Stand Off:
- Armor Takeoff

Comando: 236+AA
Descrição: Tem invencibilidade e sai rápido, mas é unsafe onblock. Só use quando tiver certeza que vai acertar.

- Last Shot

Comando: 214+AA
Descrição: Se for A+B o projétil sai horizontalmente, se for B+C sai verticalmente e se for A+C sai na diagonal. A versão horizontal é usada para se aproximar do oponente com 1 dot de life e fazer mixup. Também dá para usar no ar como um escape para não ser punido.

- Requiem

Comando: 63214+AA
Descrição: Usa 3 barras. Vem uma flecha do nada e ativa o requiem, o oponente dorme. Se for depois do Stand Crash dá para fazer sem ser punido.


Stand On:

- Armor Takeoff

Comando: 236+AA
Descrição: Igual ao do Stand off.

- Last Shot

Comando: 214+AA
Descrição: Evite usar esta versão porque o recovery é bem maior que o do Stand off,.

- Requiem

Comando: 63214+AA
Descrição: Igual ao do Stand off.

  • Normais importantes :
Stand Off:
A               -  É bem rápido e alto, dá para usar como anti-air
2A             - Vai precisar usar em vários momentos, para punir golpes por exemplo.
B               - Como no petshop não acerta o 2C, use este golpe para atacar... Dá para combar com A depois desse golpe.
2C             - Rápido e longo, é o principal poke dele.
Dash 2A    - Não escorrega mas é um ponto de partida para o ataque.
Dash 2C    - É um 2C que escorrega, se acertar a ponta dá para fazer hitconfirm para o 236S e se acertar perto dá para fazer hitconfirm para o tandem.
JB             - Chamado também de ombro por ser um ataque tão bom, e ainda por cima o hitbox sai o tempo inteiro até chegar no chão.

Stand On :
A longe     - Acerta até em chars como Iggy, mas normalmente sai a outra versão.
B              - É um poke extremamente bom. O range é maior que o C, usado para chars que passam por baixo do 4B ou depois do Adv Guard para manter distância do oponente.
C              - O range é bom e dá para cancelar, mas o recovery é meio grande.
Dash A     - Tem um hitbox bom, use-o para começar o ataque. Depois disso dá para fazer A > 2C > tandem.
Dash B    - B que escorrega.
Dash C    - C que escorrega, se acertar perto dá pra continuar com A ou 2A
JA           - Melhor golpe do jojo no ar.
JB           - O hitbox é muito bom para baixo, tente acertar a ponta.
JC           - Único golpe do ar dele que é bom para cima.
4B          - O melhor poke dele, range broken, duração gigante e recovery pequeno... E dá para fazer devolve luz nesse golpe.     e.e


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