14 de jul. de 2013

Tutorial : Avdol/Abdul (Golpes)



  • Especiais:


Stand Off:

Stand Activation Smash
Comando: 236+S
Descrição: Um ataque de 2 Hits que sai em 1 ou 2 frames, ou seja é bem rápido, e depois disso fica em modo controle remoto.

- Crossfire Hurricane


Comando: 236+A/B/C
Descrição: Magia do Avdol, a distância que o projétil percorre é igual a todos mas a velocidade e o recovery varia para cada tipo. Quanto mais forte for o botão mais rápido o projétil será lançado, mas ao mesmo tempo o recovery será mais lento.
- Fire Wall

Comando: 623+A/B/C
Descrição: Um shoryuken sem invencibilidade, mas o 
Avdol não se move para o ar junto com o stand. Na versão B e C o stand se desloca para a frente antes de pular.

- Flame Sensor

Comando: 214+A/B/C
Descrição: Sai uma pequena bola de fogo, essa bola de fogo vai se deslocar enquanto segurar o botão e explodir quando soltar ele. Quanto mais forte for o botão mais rápido o projétil anda. A bola de fogo em si não tem hitbox, só poderá acertar o oponente quando explodir... tome cuidado para não tomar um golpe antes de explodir porque a bola de fogo desaparece.

- Hell Fire


Comando: 63214+A/B/C
Descrição: O stand segura e explode o oponente, parece um command grab mas na verdade é um ataque com efeito especial então dá para defender. O damage é alto, dá para atacar mais depois disso ou simplesmente fazer okizeme, por isso é usado no final de combos.

- Fire Eagle

Comando: 236+A/B/C no ar
Descrição: O stand dá um divekick, não chega a ser útil mas dá pra usar em back jump.


Stand On:
Remote Control
Comando: 6+AA
Descrição: O stand fica em modo remote control. Tente encontrar o seu setup no remote control :D.


- Crossfire Hurricane


Comando: 236+A/B/C
Descrição: Uma magia que o alcance, a velocidade e o recovery ficam maiores quando os botões são mais fortes. A versão fraca é usada como poke porque o recovery é bem curto.
- Fire Wall

Comando: 623+A/B/C
Descrição: Dá para usar como anti-air porque o Avdol pula junto com o stand. O recovery e o damage é proporcional à força do botão que aperta, a versão A, por exemplo, tem recovery de 1F e não faz correção de damage no combo.

- Flame Sensor

Comando: 214+A/B/C
Descrição: É praticamente igual ao do stand off, só que esta versão é um pouco mais lenta para sair.

- Hell Fire

Comando: 63214+A/B/C
Descrição: Como não tem motion de soltar e guardar o stand é mais safe e mais rápido que o do stand off, mas não dá para continuar um combo depois de acertar. O range do golpe aumenta se o botão é mais forte.

- Fire Eagle

Comando: 236+A/B/C no ar
Descrição: A única diferença com o do stand off é que o stand fica no modo Remote Control, tome cuidado porque é meio arriscado deixar o stand longe do char.



  • Supers:


Stand Off:
- Napalm Bomb

Comando: 236+AA
Descrição: Faz várias explosões para a frente e ataca toda a parte terrestre. Sai um ataque de damage 0 antes de brilhar, se acertar essa parte no oponente o super estará safe. Como a explosão vai até bem longe, dá para continuar atacando se correr para a frente depois de acertar.

- Crossfire Hurricane Special

Comando: 214+AA
Descrição: Solta chamas que chega até a distância média, se acertar perto o damage é bem grande. Normalmente usado em okizemes.

- Red Heat Ankh

Comando: 623+AA
Descrição: É proibido usar isto, é um golpe banido. Terá um post sobre este golpe banido.


Stand On:
- Napalm Bomb

Comando: 236+AA
Descrição: Não dá para se mover durante o super, o do stand off é melhor.

- Crossfire Hurricane Special

Comando: 214+AA
Descrição: Não dá para se mover durante o super, o do stand off é melhor.

- Red Heat Ankh

Comando: 623+AA
Descrição: É proibido usar isto, é um golpe banido. Terá um post sobre este golpe banido.

  • Normais importantes :
Stand Off:
2C            - Down + range bom + recovery pequeno, um ótimo poke dele
Dash 2C   - O range fica maior ainda por causa do dash e tem recovery pequeno, é o poke principal dele.
Dash 2B   - O stand solta fogo pela mão, o importante é que dá para fazer tandem a partir disso. Isso vai virar uma ótima arma se souber fazer hit confirm no dash 2B.
6C            - O damage é alto e não dá correção de damage nos combos.

Stand On (esses golpes são realmente bons):
A             - Rápido e bom. É um ótimo golpe.
B             - Range bom, rápido e forte. É o poke principal no stand on
C             - Tem um range bem grande, mas tome cuidado porque não dá para cancelar o final deste golpe.
2B           - Um ótimo poke com seus incríveis 20 F de duração.
Dash C    - O range do C fica ainda maior por causa do dash
6A          - Não dá correção de damage nos combos, e dá para usar como anti-air.

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