11 de jul. de 2013

Tutorial : DIO (Jogo neutro)

Jogo neutro (Ideia geral) :


 Técnicas importantes:
- Stand-Attack cancel
   Técnica muito importante do DIO, tem um tutorial no post sobre combos dele.

- Stand on instantâneo (S+A, S+B, S+C e mais alguns...)
   Aperta o botão S e mais algum de ataque, assim dá para ligar o stand e fazer um golpe instantaneamente.

- Hiper hop (ou dash jump)
  É um pulo agudo difícil de punir. Evite ao máximo usar o pulo normal.



  •  Longe : 
  - Tem como juntar barras fazendo Son 4AAA...
  - Laser
  - DIE!.... O oponente vai correr para atacar você D:
  - C como anti-air
  - air MUDAMUDA para anti-air


  • Média distância (Distância que acerta a ponta do dash C.) : 
  - Lembre que esperar é importante.
  - Encostar com o dash C e fazer stand-attack cancel (veja no tutorial de combos) pra chegar perto é bom.
  - Standon.6B é bom pra parar o dash do oponente, só tome cuidado porque se não acertar você se ferra.
  - Fazer dash C > 214 C é bom quando o oponente não sabe punir :P
  - Pular para frente com o Hiper hop (ou dash jump), é difícil de ser punido.
  - Fazer pulo neutro quando o oponente vier correndo.
  - No stand off, o hop JC é um ótimo anti-air. Se o oponente defender, chega no chão e faça A>236S porque vira unblockable :D
  - Dash 2A > 236S é um ótimo jeito de atacar também, muitas pessoas acabam tomando porque o 2A é low.
  - Não fique dando anti-air o tempo inteiro, alguns golpes aéreos não são possíveis de punir nesta distância.


  • Curta distância : 
  -  Fazer  S. 2A... isso vira um frame trap muito irritante, isso quer dizer que se o oponente estiver masheando algum golpe o S.2A vai acabar acertando no oponente :D
  - No roll e no wakeup do oponente, atacar com Son 2A>2A>B é muito bom... não sei porque muita gente cai nisso.
  - Evite dar throw pra quem sabe punir, você vai tomar um super na cara.
  - A>236S como anti-air


Nenhum comentário:

Postar um comentário